Coedições

Menu

Introdução à Robótica

 

Páginas: 368

Formato: 18 x 23 cm

 

O livro descortina o universo da robótica, mostrando que esta área da moderna tecnologia vem sendo gestada há muito tempo, pelo menos desde a Antiguidade, quando surgiram as primeiras teorias que ao longo dos tempos a originariam. A autora parte dos conceitos mais básicos (incluindo percepção e movimento) para conduzir o leitor às mais novas e sofisticadas aplicações na área (robôs humanoides, robôs que mudam de forma, robótica espacial), enfatizando o conhecimento necessário para criar robôs de comportamento autônomo e inteligente.

 

Engenharia Portuária

 

Páginas: 1308

Formato: 20,5 x 25,5 cm

 

O núcleo duro de Engenharia Portuária, no qual o engenheiro Paolo Alfredini se destaca internacionalmente, está apresentado nas três primeiras partes do livro. A precisão científica com que são tratadas a Hidráulica Marítima, a estuarina e fluvial se assemelha a uma obra de literatura clássica, que gera paradigmas e padrões que serão referências aos trabalhos futuros de outros autores, que seguirão a rota desta via traçada e demarcada com o rigor e a competência de um dos mais produtivos pesquisadores da Universidade de São Paulo.

Instalações Hidráulicas Prediais Utilizando Tubos Plásticos

 

Páginas: 407

Formato: 17 x 24 cm

 

Este manual procura dar todas as informações conceituais e profissionais para o projeto, a construção, o uso e a manutenção de instalações hidráulicas prediais usando tubos de PVC e PPR.

 

Catálogo da 10ª Bienal Brasileira de Design Gráfico

 

Páginas: 528

Formato: 21,5 x 29 cm

 

Com projeto gráfico da ps.2 arquitetura+design, o catálogo contém imagens, legendas e informações de todos os 444 trabalhos selecionados na Bienal; avaliação do júri sobre os 71 projetos de destaque; e relatos e imagens da montagem da mostra no Memorial da América Latina, bem como da Conferência 10a Bienal Brasileira de Design Gráfico 2013. São 528 páginas do melhor design produzido no Brasil nos últimos anos.

 

Matemática com aplicações tecnológicas

 

Páginas: 384

Formato: 17 x 24 cm

 

Este livro, volume número 1 da coleção "Matemática com Aplicações Tecnológicas", apresenta a matemática básica, de forma clara e objetiva, por meio de textos, ilustrações, exemplos e exercícios resolvidos e propostos com seus resultados. Tem por finalidade conduzir o aprendizado no sentido de clarear conceitos e firmar raciocínios, geralmente pouco absorvidos nos cursos normais de matemática.

 

Coleção População e Sustentabilidade: Mudanças Climáticas e as Cidades

 

Páginas: 272

Formato: 17 x 24 cm

 

Resultado de discussões realizadas pela sub-rede Cidades, da Rede Brasileira de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (RedeCLIMA), coordenada pelo Núcleo de Estudos de População da Universidade Estadual de Campinas (Nepo/Unicamp). Esta, sob coordenação geral do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), reúne pesquisadores de diversas áreas do conhecimento e de instituições do país, na busca da compreensão das cidades no contexto das mudanças climáticas.

 

Manual de Tecnologia Automotiva

 

Páginas: 1232

Formato: 11,5 x 17,5 cm

 

Tudo sobre engenharia automotiva num livro de bolso. Alguns dos temas abordados no livro:

- Gerenciamento de motores e ingnição (revisado e atualizado)

- Sistemas de segurança veicular para automóveis e passageiros (com as novas funções do ABS e do ESP)

- Dinâmica do movimento lateral Princípios básicos ESP)

- Diagnóstico a bordo, OBD (regulamentações legais e implementações).

 

AEA 30 Anos

 

Páginas: 168

Formato: 20,5 x 25,5 cm

 

O automóvel encurtou distâncias, gerou grande mobilidade e deu independência para as pessoas. Criou paixões, revolucionou hábitos, superou recorder e tornou-se um complemento indispensável na vida das pessoas. A engenharia automotiva se tornou um ramo muito cobiçado das ciências exatas, sempre inovando e transformando os automóveis em produtos extremamente complexos, cada vez mais equipados, seguros, eficientes e interativos. Nesse ambiente foi criada a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, a AEA. Nestes 30 anos, enormes contribuições para a engenharia automotiva nacional tiveram seu berço nesta associação.