R$ 1,00
{{item.nome}} | {{item.valor}} | {{item.prazoEntrega}} | Não disponível para esse CEP | |
---|---|---|---|---|
Nenhuma opção de frete disponível para esse CEP. Consulte nosso suporte para mais informações! | ||||
{{frete.erro}} |
Interação & Movimentos Retóricos na Educação a Distância Por força dos avanços tecnológicos de nosso tempo a educação ganhou nova corporicação, mais ampla e abundante de recursos impôs-se como uma ferramenta indispensável para alastrar o que conhecemos no campo do ensino e da aprendizagem. Para muito além das preocupações de natureza técnica, a humanidade se debruça sobre uma ainda nova e assustadora “forma de formar-se”.por meio da Educação a Distância. A grande pergunta sobremaneira gritante em nossos ouvidos é: como as relações digitalmente mediadas podem apoiar, construir e efetivar uma forma de educar que, ainda que fundamentalmente modificada, possa ajudar o homem a construir-se e reconhecer-se como um homem ativo e vigilante na sociedade em que vive e atua produtivamente sem robotizar-se ou afastar-se dos relacionamentos efetivamente humanos? Neste estudo, recolhemos impressões, opiniões e valores de 22 alunos de um curso de Pedagogia na modalidade à distância assim, calcada nos estudos retóricos sobre as paixões e os movimentos opinativos, o conteúdo deste livro perscruta o processo de interação e suas consequências no universo educacional à distância.
1. Considerações Gerais sobre EAD
2. Linguagem e o Processo Interativo
3. Opiniões, Valores e Lugares Retóricos
4. Descrição e Análise dos Resultados
Considerações finais
Referências
Apêndice: Questionário do Inventário de Opiniões e Valores
Anexo 1: Transcrição das Entrevistas Semiestruturadas Realizadas com duas Alunas Informantes
Anexo 2: Relatos Manuscritos de Sete Alunas Informantes