Meio Ambiente e Ciências da Natureza

A propaganda e a sua relação com a sustentabilidade

Solimar Garcia

2019 — 1ª edição

Formato: E-book em PDF

Sobre o Livro

ISBN: 9788580393774
Páginas: 107
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2019

Conteúdo

PREFÁCIO: A SUSTENTABILIDADE, MUITO ALÉM DO DISCURSO

COMEÇANDO NOSSA CONVERSA

RESPONSABILIDADE SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: EXIGÊNCIAS DO NEOLIBERALISMO

CONSUMO, SOCIEDADE DE CONSUMO E  PERTENCIMENTO

A VISÃO DO CONSUMIDOR SOBRE SUSTENTABILIDADE

O DISCURSO E A REPRESENTAÇÃO DA  SUSTENTABILIDADE

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIAS

APÊNDICES

 

Sinopse

Este livro investiga o entendimento das pessoas sobre a sustentabilidade apresentada pelas comunicações das instituições e como elas fazem uso desse conhecimento, com uma leitura do assunto, tão presente na mídia, feita
especialmente por meio da propaganda. Para tal, uma pesquisa sobre as percepções dos discursos e das representações da sustentabilidade mostradas pela propaganda de uma empresa é apresentada como pano de fundo para a discussão da sociedade de consumo contemporânea, propondo-se a uma atualização sobre o tema.
Um histórico da responsabilidade social, desenvolvimento sustentável e da sustentabilidade completa a abordagem usada no universo organizacional, para ganhos de imagem e de credibilidade. A autora discute os estudos de recepção,
pela análise cognitiva e avalia os elementos presentes em uma propaganda que poderiam favorecer a compreensão do público. É importante que a sustentabilidade não seja apenas assunto para o discurso das empresas, dos governos e dos cidadãos, mas que se transforme em mudanças efetivas em todos os campos, com ações reais por parte das companhias, dos governantes, legisladores e das pessoas em geral. Para isso, os interesses comerciais precisarão encontrar um espaço em um desenvolvimento mais sustentável e real.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!