A Referência no Design Gráfico

Um Guia Visual para a Linguagem, Aplicações e História do Design

Bryony Gomez-Palacio , Armin Vit

2011 — 1ª edição

R$ 169,00

Disponível em estoque

Sobre o Livro

ISBN: 9788521205692
Páginas: 400
Formato: 21x26 cm
Ano de Publicação: 2011
Peso: 1.600 kg

Conteúdo

Apresentação
Uma modesta linha ilustrada do tempo

PRINCÍPIOS
de Design
de Tipografia
de Produção Impressa

CONHECIMENTO
Em papel
Online
Na sala de exposição
Nas salas de aula

REPRESENTANTES 
de Design
de Formas de Letras
de Escrita
de Designers

PRÁTICA
Nas paredes
Nas estantes
Nas bancas de revistas
Sobre identidade
Sobre formas de letra

Leitura Recomendada
Índice
Lista de Colaboradores

Sinopse

A referência no design gráfico - um guia visual para a linguagem, aplicações e história do design gráfico é um informativo com os termos mais referenciados, momentos históricos e profissionais influentes no campo do design gráfico. A obra apresenta mais de 2.000 projetos de design, ilustrando mais de 400 entradas que proporcionam um larga visão dos elementos que compõem as variações da função do design gráfico concentrada em capítulos distintos, sendo:

PRINCÍPIOS define o fundamento básico que constitui o projeto gráfico estabelecendo a linguagem, os termos e os conceitos que regem a concepção do projeto apresentando layout, tipografia e termos de impressão.

REPRESENTANTES reúne os designers que ao longo dos anos têm demonstrado os mais proeminentes trabalhos ou ministrado cursos na área de design gráfico.

CONHECIMENTO explora as fontes mais influentes pelas quais aprendemos sobre design gráfico: instituições educacionais, revistas e livros.

PRÁTICA destaca alguns dos trabalhos mais emblemáticos produzidos que não servem apenas como exemplos de boas práticas, mas também ilustram o potencial do seu legado duradouro.

A referência no design gráfico - um guia visual para a linguagem, aplicações e história do design gráfico é útil como fonte de informação e inspiração, documentando e registrando o panorama do design gráfico contemporâneo de meados do século XX até hoje.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!