ABC da ADG

Glossário de Termos e Verbetes Utilizados em Design Gráfico

Lara Vollmer (Organizadora) , ADG Brasil

2012 — 1ª edição

R$ 36,00

Disponível em estoque

Sobre o Livro

ISBN: 9788521206323
Páginas: 202
Formato: 10,5x21 cm
Ano de Publicação: 2012
Peso: 0.282 kg

Conteúdo

Design
Editoração
Embalagem
Artes Gráficas
Marketing
Tipografia
Fotografia
Cinema, tevê e rádio
Informática
Publicidade e Propaganda
Sustentabilidade
Jornalismo 

Sinopse

Este glossário reúne palavras originárias do português e de outras línguas.

No entanto, muitas vezes esses termos são utilizados em contextos diferentes do seu uso original, adquirindo significados absolutamente diferentes daqueles praticados na própria língua.

Deste modo é necessário identificar não somente a origem da palavra como também o contexto em que se atribui o significado aqui desejado.

Para caracterizar esses contextos, foi estabelecida uma lista de campos de atividade profissional e conhecimento. Para palavras de uso habitual, quando é mantido seu uso corrente, adaptável a qualquer contexto, não é utilizada nenhuma indicação.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!