Dália Rosenthal (Org) , Maria Christina de Souza Lima Rizzi (Org)
Este livro leva 15 dias para ser impresso.
ISBN: 9788521218883
Páginas: 152
Formato: 17 x 24 cm
Ano de Publicação: 2020
Peso: 0.260 kg
1. O LUGAR DA ARTE NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS
2. ARTE E PROCESSOS DE CRIAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: A ARTE COMO TERRITÓRIO DE INVENÇÃO
3. MAPAS CONCEITUAIS: DESENHANDO DESCOBERTAS EM ARTE
4. DO AQUECIMENTO/SENSIBILIZAÇÃO CRIATIVA: COMO DESPERTAR E PREPARAR O CORPO E A PSIQUE PARA A PRÁTICA ARTÍSTICA
5. ARTE E HISTÓRIAS DE VIDA
6. EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA: ENSINAR BARROCO NO ENSINO MÉDIO
7. ARTE AFRICANA: CAMINHOS E PERSPECTIVAS
8. UMA VISITA AO MUSEU VIRTUAL DIGITAL
9. PROJETO VIVEIRO NA ESCOLA: APRENDER A PERTENCER, APRENDER A CUIDAR
COM FOCO NO ENSINO MÉDIO, ESTA COLECÃO TRAZ UM MATERIAL PRODUZIDO A PARTIR DE PESQUISAS E REFLEXÕES DE PROFESSORES E PESQUISADORES DE DIVERSAS INSTITUICÕES DO BRASIL, QUE SE DESTACARAM NOS ÚLTIMOS ANOS POR SUAS CONTRIBUICÕES NO AVANCO DA EDUCACÃO.
Este livro busca compartilhar diferentes experiências vivenciadas por arte-educadores baseadas em distintas abordagens que se articulam por meio de uma pergunta comum: qual é o lugar de uma educação em arte na contemporaneidade? Os textos presentes integram um conjunto de saberes que defendem uma educação em arte que tome como base a premissa de uma formação humana que acredita no direito de aprender com qualidade e respeito e que valoriza a criação e a construção individual e coletiva de um conhecimento sensível, estético e ético.
Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!