Bebidas Não Alcoólicas

Vol. 2

Waldemar Gastoni Venturini Filho

2010 — 1ª edição

Estoque esgotado

Esse livro possui uma edição mais recente! Clique aqui para consultá-la

Sobre o Livro

ISBN: 9788521204930
Páginas: 410
Formato: 21x27,5 cm
Ano de Publicação: 2010
Peso: 0.000 kg

Conteúdo

1. ÁGUA DE COCO

2. ÁGUA MINERAL

3. BEBIDAS ESTIMULANTES

4. BEBIDAS FUNCIONAIS À BASE DE SOJA

5. BEBIDAS ISOTÔNICAS

6. BEBIDAS LÁCTEAS

7. CAJUÍNA

8. POLPAS E SUCOS DE FRUTAS DA AMAZÔNIA

9. POLPAS E SUCOS DE FRUTAS DO CERRADO

10. REFRIGERANTES

11. SUCO DE ABACAXI

12. SUCO DE ACEROLA

13. SUCO DE CAJU

14. SUCO DE LARANJA

15. SUCO DE MAÇÃ

16. SUCO DE MARACUJÁ

17. SUCO DE PÊSSEGO

18. SUCO DE TANGERINA

19. SUCO DE UVA

Sinopse

Este livro faz parte da Série Bebidas (Volume 1 - Bebidas alcoólicas: ciência e tecnologia; Volume 2 - Bebidas não alcoólicas: ciência e tecnologia; Volume 3 - Indústria de bebidas: inovação, gestão e produção), que foi escrita por 147 autores brasileiros e estrangeiros. Além dos autores brasileiros, participaram desta série especialistas da Costa Rica, Cuba, México, Peru, Uruguai, Irlanda, Portugal e República Tcheca. Trata-se, portanto, de uma obra de cunho internacional.

 

O Volume 1, com 28 capítulos sobre bebidas alcoólicas, foi dividido em quatro partes: Bebidas fermentadas; Bebidas destiladas; Bebidas retificadas; Bebidas obtidas por misturas. O leitor encontrará capítulos sobre cachaça, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas indígenas, entre outros.

O Volume 2, com 25 capítulos sobre bebidas não alcoólicas, aborda sucos de frutas, água (de coco e mineral), bebidas isotônicas, à base de soja, lácteas, estimulantes, cajuína, refrigerante e algumas bebidas regionais produzidas na Amazônia e nos Cerrados.

No Volume 3, são abordados temas de gestão na indústria de bebidas. Na Parte I, são abordados os aspectos da produção industrial de bebidas: matérias-primas, insumos e processos; na Parte II, a gestão de processos e produtos; e, na Parte III, novas tecnologias e novos produtos que estão em desenvolvimento nos laboratórios das universidades e dos institutos de pesquisa.

Pela abrangência dos conteúdos e pela qualidade dos capítulos redigidos por especialistas de cada área, o leitor tem em suas mãos o que há de melhor no mercado editorial brasileiro na área de ciência e tecnologia de bebidas.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!