Diálogos (Im)pertinentes entre Formação de Professores e Aprendizagem de Línguas

Elaine Mateus , Juliana Reichert Assunção Tonelli

2017 — 1ª edição

Formato: E-book em PDF

Sobre o Livro

ISBN: 9788580392708
Páginas: 224
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2017

Conteúdo

Apresentação


Capítulos

    01 - Professores-autores-formadores: Princípios e experiências para a formação de profissionais de educação linguística

    02 - Deliberação e formação crítico‑colaborativa de professores/as

    03 - Pibid: prós, contras e (e)feitos

    04 - A base nacional comum curricular: implicações para a formação de professores/as de línguas(gens)

    05 - A formação do professor entre a academia e a escola: o estágio supervisionado e o ensino de língua portuguesa

    06 - Antigas ferramentas, novas práticas: mudanças nos espaços de aprendizagem para formação de professores

    07 - Sentidos de língua/linguagem em aulas de inglês de um curso de letras

    08 - Las voces invisibles de las minorías indígenas en colombia bilingue

    09 - O ensino de inglês a alunos com a Síndrome de Asperger na perspectiva docente

    10 - A Lei Brasileira de Inclusão: as antigas e novas demandas para a formação de professores de línguas

Anexo

    11 - Anexo - Do direito à educação

Sinopse

Esta coletânea apresentaaspectos da produção científica de parte dos membros do Grupo de Trabalho Formação de Educadores na Linguística Aplicada,da Associação Nacional de Pós-Graduação ePesquisa em Letras e Linguística – Anpoll, reunidos durante o VI Congresso Latino-Americano de Formação deProfessores de Línguas – Clafpl, entre os dias 25 e 27 de outubro de 2016,na Universidade Estadual de Londrina. Além deles, também publicam conoscopesquisadores/as convidados/as para as mesas e conferências proferidas duranteo evento. O título do livro repete aquele proposto como tema para o evento: Diálogos (im)pertinentes entre formação deprofessores e aprendizagem de línguas.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!