Gestão 4.0 em Tempos de Disrupção

Solimar Garcia

2020 — 1ª edição

Formato: E-book em PDF

Sobre o Livro

ISBN: 9786555500059
Páginas: 270
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2020

Sumário

Capítulo 1 - Tecnologias da Informação e os Desafios da Gestão 4.0

Capítulo 2 - Futuro do Trabalho, Empregabilidade e ‘Uberização’ da Economia

Capítulo 3 - Economia Circular será o Futuro?

Capítulo 4 - Educação 4.0: Onde Vamos Parar?

Capítulo 5 - Educação, Gestão e Governança em Educação a Distância

Capítulo 6 - Tendências em Treinamento e Desenvolvimento na Construção de Diferenciais e Aprendizados

Capítulo 7 - Encantar Clientes 4.0 em Tempos de Marketing Digital

Capítulo 8 - Novas Configurações e Tendências na Área Comercial

Capítulo 9 - Gestão do Agronegócio 4.0

Capítulo 10 - A Atividade de Inteligência na Gerência Moderna

Capítulo 11 - Segurança do Trabalho na Indústria 4.0

Capítulo 12 - Saúde e Tecnologias Avançadas: Os Desafios da Gestão Hospitalar

Capítulo 13 - Comércio Global sem Fronteiras e as Tecnologias

Sinopse

NA BUSCA DAS PERGUNTAS CERTAS A busca de respostas para diversas perguntas ligadas a temas complexos que compõem esse livro Gestão 4.0 em tempos de disrupção foi uma proposição ousada, atual e inédita, cuja espinha dorsal é a Gestão 4.0, envolvida pelas tecnologias que transformam o mundo e quebram paradigmas em todas as áreas. Numa atualidade que é volátil, incerta, complexa e ambígua (VUCA) assistimos àascensão da Quarta Revolução Industrial, com acentuada valorização do mercado de consumo e um avanço tecnológico sem precedentes. É a Indústria 4.0, trazendo disrupção e mudanças rápidas, constantes e urgentes à área de Gestão, aqui tratada por Gestão 4.0, com a tecnologia como fator preponderante. O Prof. José Salibi Neto, em um prefácio instigante, apresenta os assuntos tratados como audaciosos, e comenta que, além das respostas, a busca por perguntas colabora com a discussão necessária para aclarar a Gestão 4.0 e ser um apoio às lideranças empresariais, de forma prática aliada à pesquisa acadêmica. E completa: “Lido com o mercado executivo brasileiro há três décadas e posso dizer que o mix dos dois elementos – pesquisa e pragmatismo – é cada vez mais necessário. Assim como o mix de hipótese e perguntas”.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!