Interações: com olhos de ler

Edi Fonseca , Josca Ailine Baroukh (Coordenadora) , Maria Cristina Carapeto Lavrador Alves (Org)

2012 — 1ª edição

R$ 60,00

Disponível em estoque

Sobre o Livro

ISBN: 9788521206606
Páginas: 184
Formato: 17x24 cm
Ano de Publicação: 2012
Peso: 0.308 kg

Conteúdo

Leitura, como te quero

1 - Livros e mais livros
Acesso à leitura como possibilidade de cidadania
Livro como objeto da nossa cultura atual - livros-objeto
Histórias e mais histórias - Literatura é a porta de entrada das crianças para a leitura
Leitura, informação e conhecimento

2 - Leitura na Educação Infantil
Ler para quê? Propósitos e comportamentos leitores e o professor como modelo de leitor
O professor e as leituras saborosas

3 - Tempos para a leitura - Modalidades organizativas
Atividades permanentes
Sequências didáticas 
Projetos didáticos
Atividades ocasionais

4 - Temperos para os tempos de leitura
Critérios de escolha de livros para a formação de um acervo para a Educação infantil 
Espaços para ler
Materiais e recursos

5 - Contar histórias
Por que contar histórias?
Abre a roda tindolelê - Orientações para contar histórias
Ler é diferente de contar

6 - Dez novas perguntas antigas para sacudir o esqueleto

7 - E não "acabou-se o que era doce" 
Considerações Finais

8 - Sugestão de leitura

Referências Bibliográficas 
 

Sinopse

A leitura permite viagens a mundos internos e externos, ficção e realidade. Já se sabe que para que o hábito de leitura se estabeleça, as crianças necessitam estar em contato com os livros e a literatura desde bem pequenas. Este livro aborda as várias maneiras de se apresentar a leitura às crianças na educação infantil, sempre de forma contextualizada, com sentido e significado, com o propósito de disseminar o amor aos livros. Assim, contribuiremos para a construção desta importante competência.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!