Interações: crianças, dança e escola

Isabel A. Marques , Josca Ailine Baroukh (Coordenadora) , Maria Cristina Carapeto Lavrador Alves (Org)

2012 — 1ª edição

R$ 52,00

Disponível em estoque

Sobre o Livro

ISBN: 9788521206620
Páginas: 162
Formato: 17x24 cm
Ano de Publicação: 2012
Peso: 0.280 kg

Conteúdo

Apresentação

1 - Afinal, que dança é essa? Introdução às práticas de dança na Educação Infantil 
Introdução 
Conceitos e pré-conceitos 
Funcionalidade e expressividade

2 - Dançar de várias formas: os componentes da linguagem nas dinâmicas das interações 
Introdução 
O conhecimento dos signos e as proposições artísticas 
Movimento e seus componentes

Apêndice

Referências bibliográficas


 

Sinopse

Sabemos da importância do trabalho com o corpo e o movimento na educação infantil. O movimento está presente em todas as ações dos pequenos. E a dança? Ensina-se dança na educação infantil? Sim, dança/arte! Afinal, as crianças têm o direito de conhecer e vivenciar as artes, incluindo a dança como forma de ação e expressão no mundo. Este livro aborda a importância do ensino da dança como linguagem artística, por meio da proposta metodológica da Dança no Contexto, que integra quatro princípios: a problematização, a articulação, a crítica e a transformação.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!