Mercado Popular no Brasil

Abordagens para Geração de Negócios e Casos de Sucesso

James Terence Coulter Wright , Renata Giovinazzo Spers

2011 — 1ª edição

R$ 48,00

Disponível em estoque

X fechar

INFORMATIVO

Devido a greve dos caminhoneiros, todas as encomendas estão sujeitas à atrasos.

Muito obrigado!

Sobre o Livro

ISBN: 9788521205982
Páginas: 144
Formato: 17x24 cm
Ano de Publicação: 2011
Peso: 0.265 kg

Conteúdo

Introdução:
O mundo é popular
Conceito fundamental: Bens populares geram lucros
Referências bibliográficas

Capítulo 1 - A Importância dos Bens Populares
A participação das classes populares na economia
O esgotamento do modelo de concentração de renda
O desempenho e a estratégia das empresas com focos nos mercados C, D e E
Referências bibliográficas
Casos
Casas Bahia - Lucrativa e sustentável
Painkiller - Medicamento de marca para a população de baixa renda
 
Capítulo 2 - O Desenvolvimento de Produtos e Serviços Populares
A inovação e a competitividade das empresas
A concorrência com base em preço e a busca por diferenciação no segmento popular
Preço, tecnologia, qualidade e ser sustentável no mercado popular
Referências bibliográficas
Casos
Anantha - O perfume Amor Selvagem
Biscoitos Festiva - Aposta nas b-brands
Desenvolvimento de produto para a baixa renda na Nestlé Brasil

Capítulo 3 - O Futuro dos Bens Populares
Uma política industrial para o Brasil e os bens populares
Objetivos da nação e os bens populares
Referência bibliográfica
Casos
Lemon Bank - O Banco de Todo Brasileiro
O projeto One laptop per child e a realidade da educação pública no Brasil

Considerações Finais
Estratégia de internacionalização para mercados populares internacionais

Sinopse

Este livro apresenta os principais conceitos que embasam o desenvolvimento de estratégias para as organizações atenderem ao mercado da base da pirâmide no Brasil e diversos casos de transformação estratégica em que empresas brasileiras reorientaram sua atuação para oferecer produtos e serviços adequados às características e aspirações de consumidores de baixa renda. Com uma estratégia bem definida, estas empresas foram capazes de gerar excelentes resultados. São casos de sucessos na geração de negócios e criação de valor para o consumidor popular.

 

É também apresentado um roteiro de pontos críticos a serem considerados no desenvolvimento de produtos populares, que servirá como referência para análise dos casos apresentados e de ferramenta para as empresas que buscam desenvolver negócios aproveitando esta excelente oportunidade.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!