Multimodalidade e Práticas de Multiletramentos no Ensino de Línguas

Isabel Cristina Michelan de Azevedo , Renata Ferreira Costa

2019 — 1ª edição

Formato: E-book em PDF

Sobre o Livro

ISBN: 9788580394085
Páginas: 304
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2019

Conteúdo

1. Nativos Digitais e Ferramentas Tecnológicas no Contexto Educacional

2. “Entendeu ou quer que Desenhe?”: Metáforas Multimodais Aplicadas ao Ensino de Língua Portuguesa

3. Contando, Lendo e (Re)Escrevendo Lendas Urbanas no 7º Ano

4. Os Gêneros Digitais nas Aulas de Língua Portuguesa do Ensino Básico

5. O Ensino de Gêneros Discursivos Associado aos Multiletramentos: A Experiência de Produzir Animações em Stop Motion na Escola

6. Multimodalidade: Ampliação e Ressignificação dos Sentidos – Novas Conexões em Ambiente Escolar

7. Fanfictions: Uma Prática de Leitura e Escrita Colaborativa no Ciberespaço

8. Escrita Colaborativa e Multiletramentos: A Revisão Mediada na Produção de Webaula

9. Multiletramentos em Tempos de Crise: A Escola Contra as Fake News

10. Mimetismo Digital como Prática de Multiletramentos

11. Pedagogia Transmídia na Educação Básica: Um Projeto de Letramento no PIBID Sob o Enfoque Dialógico-Discursivo

12. Coerência Intersemiótica: Um Estudo Aplicado de Três Modelos de Análise das Relações Imagem-Texto

Sinopse

Segundo Roxane Rojo, o mais importante desta coletânea é que a maior parte dos trabalhos didáticos foram propostos em contextos de formação docente, indicando a adesão de (futuros) docentes em formação à ideia de tratar de maneira combinada os letramentos da letra e os multi e novos letramentos digitais. Isso significa que estamos aprendendo, a partir de nossas interações diárias, a produzir coletivamente novos significados, valores e maneiras de integrar informações e conhecimentos.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!