ISBN: 9788521214755
Páginas: 220
Formato: 14 x 21 cm
Ano de Publicação: 2019
Peso: 0.288 kg
Gratidão
Introdução
Ambição – Macbeth: a ilusão do real
Valter Lellis Siqueira
Traição – O comportamento humano em Hamlet e Ricardo III
Celso Frateschi
Inveja – Desequilíbrio e fascinação em Otelo e Coriolano
John Milton
Ciúme – Os discursos patriarcal, misógino e paranoico na dramaturgia de Shakespeare
Marlene Soares dos Santos
Ódio – Ser ou não ser Hamlet
Mario Vitor Santos
Amor – Shakespeare on love
Michael Wade
Loucura e razão – A tempestade: mudança catastrófica
Antonio Sapienza
Desejo, poder e subjetividade – Notas com base em Shakespeare
José Garcez Ghirardi
Memória – O percurso de Shakespeare como autor
Barbara Heliodora
Sobre os autores
Somos todos feitos da mesma matéria, carregamos a marca da humanidade. Mas sabemos o que pulsa no subsolo de nossa alma? Assim como a psicanálise, a produção shakespeariana, a partir de suas personagens, interroga como somos tragados e conduzidos por nossas paixões. Compreendê-las nos auxilia a criarmos nossas próprias narrativas.
Este livro foi elaborado para oferecer a você, leitor, uma forma de sentir-se acompanhado por Shakespeare e pelos autores em seus mais íntimos, terríveis e delicados sentimentos, paixões e desmandos.
Em linguagem profunda e simples, fica o convite a uma viagem composta por reflexões e preciosas contribuições sobre a condição humana, a partir de fragmentos de peças escritas com maestria por Shakespeare.
Saiu na imprensa:
- Metro Jornal: Livro reúne análises sobre emoções shakespearianas
Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!