Tecnologia de Bebidas

Waldemar Gastoni Venturini Filho

2005 — 1ª edição

Estoque esgotado

Sobre o Livro

ISBN: 8521203624
Páginas: 564
Formato: 20,5x25,5 cm
Ano de Publicação: 2005
Peso: 1.149 kg

Conteúdo

1 - Legislação brasileira de bebidas
2 - Mercado brasileiro de bebidas
3 - BPF e APPCC - Boas práticas de fabricação e análise de perigos e pontos críticos de controle em indústrias de alimentos e bebidas
4 - Água mineral
5 - Água de coco
6 - Bebidas estimulantes
7 - Refrigerantes
8 - Cajuína
9 - Suco de caju
10 - Suco de abacaxi
11 - Suco de laranja
12 - Suco de maça
13 - Suco de maracujá
14 - Suco de uva
15 - Cerveja
16 - Sidra
17 - Vinho
18 - Destilado de vinho
19 - Graspa
20 - Aguardente
21 - Tiquira e outras bebidas de mandioca

Sinopse

O livro Tecnologia de Bebidas é fruto de trabalho coletivo. É uma obra inédita no Brasil. Nele, trinta autores de nosso país - professores, pesquisadores e técnicos de nível superior - vindos do setor público e da iniciativa privada, redigiram vinte e um capítulos sobre as mais diversas bebidas de importância nacional e regional, além de assuntos correlatos.

Este livro deverá ser uma obra de referência para os profissionais que atuam na área de ensino, pesquisa e produção de bebidas. Em seus capítulos, poderão ser encontradas informações sobre matérias-primas, processamento, microbiologia, legislação, mercado e bibliografia de cada bebida abordada. Merecido destaque deve ser dado aos onze capítulos sobre bebidas não alcoólicas, cujas informações eram difíceis de serem encontradas na literatura nacional e, agora estão sistematizadas na forma de capítulos. Os sete capítulos sobre bebidas alcoólicas alargam o espectro de informações já existente na literatura brasileira, agora com novos autores e com novas abordagens. Uma novidade interessante que este livro traz, são os capítulos sobre legislação, mercado e BPF/APPCC.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!