Uso de Portais de Informação Pública

Na Prospecção de Oportunidades de Negócio e no Desenvolvimento de Produtos e Serviços

Paulo Carlos Kaminski , Renato Vizioli

2015 — 1ª edição

Formato: E-book em PDF

Sobre o Livro

ISBN: 978858039106
Páginas: 47
Formato: E-Book em PDF
Ano de Publicação: 2015

Conteúdo

Introdução

Uso de bases de dados para prospecção de oportunidade

Apresentação dos diversos portais

Casos de aplicação

Bibliografia

Sobre os autores

Sinopse

Na atividade do empreendedor ou de qualquer pessoa que se dedique à produção de riquezas, seja ela um engenheiro, um industrial ou alguém com uma ideia, a coleta e análise de informações sobre o produto, o mercado, a logística etc. são etapas cada vez mais críticas, pois o mundo globalizado exige rapidez e assertividade nas tomadas de decisão. Os portais públicos, com informações de origem conhecida, normalmente sob responsabilidade de ministérios ou órgãos governamentais e reconhecidos por sua exatidão, são instrumentos adequados a serem utilizados nestes casos, ajudando muito na elaboração de cenários iniciais – nas fases de prospecção – e ao longo do ciclo de vida do produto ou serviço, verificando as principais tendências.
Este livro elabora um roteiro e sugere alguns desses portais, que, em conjunto com outras fontes de informação específicas para cada finalidade, podem ser incorporados ao processo de desenvolvimento de produtos e serviços, bem como ser utilizado como material de apoio ao processo de ensino e aprendizagem em metodologia do projeto e gestão e engenharia de produtos e serviços.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!