Ande!

Um Manual para Você Fazer o seu Próprio Programa de Boa Forma

1987 — 1ª edição

Estoque esgotado

Fora de Catálogo

Sobre o Livro

ISBN: 8521202253
Páginas: 88
Formato: 14x21 cm
Ano de Publicação: 1987
Peso: 0.160 kg

Conteúdo

CONTEÚDO

Introdução      

Entrando em forma
Perca a barriga.
Exercitando as pernas.

Andar é suficiente?
Monte o melhor programa para seu coração.

Acerte seu passo
Passo a passo.
Do passeio à marcha atlética.

equipamento adequado
Conforto em todas as condições.

Atue sobre sua mente, Andando
Exercícios contra o estresse.
Estimule a criatividade.

Como continuar andandando
Utilize os ciclos de seu organismo para continuar motivado.

 

Sinopse

Perder peso, moldar o corpo e, principalmente, melhorar a aptidão física sugerem, à primeira vista, dietas especiais, equipamentos sofisticados de musculação e supertreinamento. Para a maioria das pessoas, entretanto, a solução é mais simples e as atitudes drásticas e imediatistas são contra-indicadas. As pesquisas mais recentes recomendam uma atividade bem natural: andar! Com texto simples, objetivo e propositadamente educativo, ANDE! é um livro importante para as pessoas sedentárias e mesmo para aqueles que já praticam alguma atividade física, como o jog-ging.

Os sedentários encontram neste livro as informações necessárias para os "primeiros passos" em busca de recuperação da condição física sem os riscos de danos para as articulações e sem sobrecarga para o aparelho cardiocirculatório.

ANDE! justifica a importância do andar para a saúde, é um manual de apoio para as pessoas que andam por recomendação médica e careciam de informações técnicas sobre o tema.

Para os praticantes de corrida ou jogging, ANDE! representa uma alternativa de treinamento, uma prática que pode aumentar a motivação pela atividade física e proporcionar períodos de recuperação ativa do cansaço físico e mental característico do treinamento contínuo. Os testes de avaliação sugeridos pelo Autor permitem diagnóstico do nível de aptidão física para facilitar a individualização do treinamento aeróbico. Os exercícios de alongamento da musculatura dos membros inferiores e de resistência localizada para fortalecimento dos músculos abdominais previnem lesões e complementam, até certo ponto, o programa de condicionamento fisico.

ANDE! representa a oportunidade de reformulação consciente de procedimentos tanto para os indivíduos sedentários quanto para aqueles que praticam atividade física sem orientação especializada.

Ver maisVer menos

Depoimentos sobre o livro

Envie seu depoimento

Seja o primeiro a publicar um depoimento sobre o livro!