Diálogos sobre a clínica psicanalítica

selo: Blucher | 2016 - 1ª edição

R$ 64,00

E-book disponível em

Sinopse

Conversando com um jovem colega sobre transferência, escuta analítica, pensamento clínico, trauma e simbolização, sofrimento neurótico e sofrimento narcísico, Marion Minerbo oferece uma visão ao mesmo tempo acessível e profunda sobre noções que, desde Freud, vêm ocupando analistas e pacientes em busca de transformações de sua miséria neurótica, como diria nosso fundador.

Psicanalista com grande experiência clínica e didática, Marion Minerbo consegue falar sobre psicanálise com graça e leveza, tornando este livro uma leitura recomendável tanto para os aprendizes de feiticeiros como para os já iniciados.

 

Cláudio Laks Eizirik
Professor Titular de Psiquiatria da UFRGS, Analista Didata da SPPA,
ex-Presidente da IPA

Marion Minerbo

Marion Minerbo é psicanalista, membro efetivo, didata e docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Doutora pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Em 2015, foi laureada com o Prêmio Durval Marcondes no XXV Congresso Brasileiro de Psicanálise pelo trabalho “Contribuições para uma teoria sobre a constituição do supereu cruel”. Além da clínica, a autora está intensamente engajada na transmissão da psicanálise. Publicou dezenas de artigos de supervisões e dos seus ateliês clínicos; pela Blucher, publicou, entre outros, os livros Neurose e não neurose (2ª edição, 2019), “Transferência e contratransferência” (2ª edição, 2020) e “Diálogos sobre a clínica psicanalítica” (2016). Num estilo claro, mas sem concessões, sua produção tem como fio condutor mostrar como teoria e clínica se iluminam reciprocamente.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521210740
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  213 páginas
  • Ano da Edição:  2016
  • Peso:  0.274 kg