Do agir organizacional

Um ponto de vista sobre o trabalho, o bem-estar, a aprendizagem

selo: Blucher | 2005 - 1ª edição

Produto temporariamente indisponível

Avise-me quando esse produto chegar.

Sinopse

Esta obra apresenta um "ponto de vista" sobre o fenômeno organizacional: a teoria do agir organizacional.

A organização é vista como um processo de ações e decisões, processo permanente, nunca acabado, que se dissemina em todos os níveis. A idéia de processo evidencia a dimensão fundamental que o tempo tem. O sujeito não é separado da organização; ele organiza sua ação ao agir.

O Autor desenvolve seu ponto de vista relativamente a grandes teorias, como as de Max Weber, Herbert Simon, James Thompson e Anthony Giddens. Isso é também um ponto de vista sobre o trabalho - mais particularmente com relação à sua regulação -, sobre as relações entre trabalho e bem-estar, sobre os processos de aprendizagem.

Na medida em que se define como interdisciplinar, a teoria do agir organizacional é proposta a todos aqueles que estudam a organização, ou que se debruçam sobre essa questão em seu quotidiano profissional. A teoria abarca, ainda, disciplinas como a sociologia, a economia, a gestão, a psicologia, a ergonomia, o direito...

Bruno Maggi

Professor de Teoria da Organização, na Faculdade de Economia da Universidade de Bolonha e na Faculdade de Direito da Universidade de Milão, professor convidado por diferentes instituições francesas (Sorbonne, HEC, CNAM, CSO-CNRS) em Paris, Toulouse, Porto, Montreal e de São Paulo (USP), também dirige pesquisas interdisciplinares sobre mudanças organizacionais e sobre as relações entre trabalho e bem-estar.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  852120373x
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  256 páginas
  • Ano da Edição:  2005
  • Peso:  0.426 kg