Dores e amores na parentalidade

Caminhos de elaboração da tristeza materna

selo: Blucher | 2024

R$ 98,00

Sinopse

Em Dores e amores na parentalidade, Cristiane da Silva Geraldo Folino nos leva de forma delicada e sensível para o universo, muitas vezes, obscurecido pela idealização da maternidade, das emoções que acompanham a experiência de tornar-se mãe de um bebê.

A maternidade não é constituída apenas de ganhos e poder acompanhar com a autora essas profundas transformações geradas pelo nascimento de um bebê, tanto na identidade feminina quanto no ambiente familiar, permite uma ampliação do olhar e um aprofundamento importante nesse tema.

A abordagem teórico-clínica presente em seu texto enriquece sobremaneira a experiência do leitor, que ao acompanhar seus relatos da clínica pode se apropriar de forma mais viva dos conceitos discutidos.

Com esta publicação a psicanálise ganha em conhecimento e clareza e todos aqueles que podem se beneficiar da ampliação oferecida pela escuta psicanalítica.

Audrey Setton Lopes de Souza
Psicanalista, membro efetivo da SBPSP e doutora em Psicologia pela USP

Cristiane da Silva Geraldo Folino

Psicóloga. Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae de São Paulo. Mestre e Doutora pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IPUSP). Docente do curso Relação Pais-Bebê: da observação à intervenção do Instituto Sedes Sapientiae. Membro dos Núcleos de Estudos: Saúde Mental e de Depressão entre Crianças e Adolescentes da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Membro filiado do Instituto Durval Marcondes e da Clínica de 0 a 3: Intervenção nas Relações Iniciais Pais-Bebê ambos da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Membro do Rieppi – Rede internacional de estudos sobre a Psicanálise e a Psicopatologia do Infans.

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521221043
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  280 páginas
  • Ano da Edição:  2024
  • Peso:  0,363 kg