Ergonomia e Televendas

selo: Blucher | 2011 - 1ª edição

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Sinopse

Esse livro apresenta um estudo ergonômico cujo foco é a análise da ocorrência de falhas dos trabalhadores que realizam televendas de produtos farmacêuticos. Sabe-se que todo processo produtivo está exposto a falhas, entretanto, a prestação de serviços em televendas, que envolve a interação à distância do cliente com o ofertante do serviço, torna-o mais suscetível a falhas se comparados àqueles que tem o contato face a face.

No caso pesquisado foram encontradas ineficiências nos apoios instrumentais e organizacionais, além de problemas na comunicação entre o cliente e o teleatendente no momento da transmissão das informações referentes ao medicamento prescrito pelo médico.

Devido a esses fatores, em algumas circunstâncias, os teleatendentes trabalham com uma carga cognitiva relativamente elevada dificultando a gestão dos próprios processos cognitivos, principalmente a atenção e a memória, podendo causar falhas nos registros dos pedidos dos clientes e, consequentemente, devoluções dos produtos à empresa.

Eva Bessa Soares

Mestre em Engenharia de Produção (linha de pesquisa: Ergonomia e Organização do trabalho) pela UFMG. Especialista em Ergonomia aplicada à saúde do trabalhador pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Psicóloga (com ênfase em psicologia organizacional) pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atualmente é Professora Assistente no departamento de engenharia de produção da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).

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Sumário

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788580390445
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  118 páginas
  • Ano da Edição:  2011
  • Peso:  0.347 kg