R$ 131,00
ou até 2x de 65,50
{{item.nome}} | {{item.valor}} | {{item.prazoEntrega}} | Não disponível para esse CEP | |
---|---|---|---|---|
Nenhuma opção de frete disponível para esse CEP. Consulte nosso suporte para mais informações! | ||||
{{frete.erro}} |
Como definir a "nova classe média" e identificar seus reais padrões de consumo dentro da sociedade brasileira atual? Esse desafio foi encarado pelos autores de Estratificação Socioeconômica e Consumo no Brasil, ao desenvolver um novo modelo de estratificação socioeconômica para o Brasil e redefinir as classes socioeconômicas para fins de segmentação de mercado e audiência. O livro disponibiliza ferramentas práticas para a classificação de domicílios nos vários estratos, possibilitando a estratificação social de qualquer amostra de uma pesquisa de mercado, de opinião, de mídia, acadêmica e na análise de vida do consumidor brasileiro.
Livre docente e Professor Titular em Marketing da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Pós-Doutorado no Departamento de Economia e Gestão do CNAM, Paris. Co-autor de vários livros e artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Instituidor e primeiro coordenador do Curso de Marketing da Universidade de São Paulo. Especializado em sistema de informações de marketing e comportamento do consumidor.
Jesse H. Jones Professor of Marketing da Rice University (Houston, EUA). Formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo ITA, mestrado em Engenharia de Produção pela Poli-USP, pós-graduação em Administração pela EAESP-FGV, PhD em Marketing pela University of Texas, Doutor Honoris Causa pela Universidad de Granada. Especializado em segmentação de mercado, CRM, métodos quantitativos para a pesquisa de mercado, e marketing analítico.
INTRODUÇÃO
1 CLASSES SOCIAIS E ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS
2 METODOLOGIA PARA A ESTRATIFICAÇÃO SOCIOECONÔMICA
3 A ESTRATIFICAÇÃO SOCIOECONÔMICA DA SOCIEDADE BRASILEIRA
4 CLASSES SOCIOECONÔMICAS E CONSUMO NO BRASIL
5 CLASSES SOCIOECONÔMICAS, ESTILO DE VIDA E EXPOSIÇÃO À MÍDIA
6 MODELOS DE CLASSIFICAÇÃO EM ESTRATOS SOCIOECONÔMICOS
CONCLUSÕES E DIRECIONAMENTOS FUTUROS
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS