Função feminina e função masculina

Relações intrapsíquicas e intersubjetivas

selo: Blucher | 2025 - 1ª edição

R$ 82,00

Sinopse

Durante séculos a presença da mulher e do feminino – que são coisas diferentes, como

destaca Cleuza – foi anulada ou negada. A diferença ou a importância da diferença sendo percebida como perigosa ou ameaçadora.

O tema principal deste livro é a função feminina e seu contraponto, a função masculina, em uma dimensão não sensorial presente em todos os seres humanos e cujo reconhecimento é fundamental para o desenvolvimento mental e social.

Em suas vinhetas clínicas, a autora narra situações em que se viu em impasses ou dificuldades, levantando questões para serem pensadas, o que torna o seu trabalho francamente científico, pois não se trata da comprovação de teoremas fechados, e sim da busca pela reflexão e pela expansão que também podem advir de seus leitores-interlocutores.

Recomendo com alegria esta obra de leitura fluida e ricamente estética.

Claudio Castelo Filho

SBPSP

Cleuza Mara Lourenço Perrini

Psicanalista, membro efetivo, docente e analista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). É também membro fundador, efetivo e docente com função didática da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Curitiba (SBPCuritiba), onde integra a Comissão de Ensino e o Departamento de Assuntos da Comunidade (DAC). Coordena, desde 2016, seminários e grupos de estudo dedicados a esse tema, além de aprofundar, desde 2012, investigações pessoais sobre as funções femininas e masculinas da mente e suas interações intrapsíquicas e intersubjetivas.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521226529
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  192 páginas
  • Ano da Edição:  2025
  • Peso:  0,250 kg