Hedy Lamarr

A estrela de ideias brilhantes

selo: Blucher | 2024 - 1ª edição

R$ 59,00

Sinopse

Por que Hedy Lamarr é considerada a mãe do Wi-Fi?

Hedy Lamarr foi uma brilhante atriz e inventora que ajudou a mudar o mundo com suas ideias. Ela criou um sistema de comunicação secreto durante a Segunda Guerra Mundial que mais tarde se tornou a base para as tecnologias GPS, Wi-Fi e Bluetooth. Nesta empolgante história, acompanhamos a jornada de Hedy desde a Áustria, seu país natal, até as luzes brilhantes de Hollywood e sua vida como inventora.

Venha descobrir como sua determinação e criatividade a levaram a fazer contribuições inovadoras para o mundo da tecnologia. Junte-se a nós enquanto desvendamos a incrível vida de Hedy Lamarr, uma verdadeira pioneira e inspiração para as futuras gerações.

Sílvia Amélia Bim

É doutora em Ciências-Informática e atua como Professora na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Como associada à Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é ex-coordenadora e atual consultora do Programa Meninas Digitais, fundadora dos projetos parceiros Emílias e TIChers, atuou na Comissão de Educação e hoje compõem a Comissão de Educação Básica da SBC. Suas vivências na Computação a trouxeram para o mundo da literatura infanto-juvenil. Este é o seu segundo livro na Série Talentos da Computação. 

Saiba mais

Karin Breitman

Foi Chief Data and Analytics officer da Rio Tinto, é membro independente do Conselho da Engie Brasil Energia, e dos Conselhos Consultivos da SkyCatch, COPPEAD e projeto SUPER (UFAM). Ela é doutora em Ciências-Informática e foi professora do quadro principal do Departamento de Informática da PUC-Rio, da Diretoria da SBC, e fundadora do Women in Technology. Esta é sua estreia como autora de livros infanto-juvenis.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521221647
  • Acabamento:  Capa Dura
  • Total de Páginas:  59 páginas
  • Ano da Edição:  2024
  • Peso:  0,258 kg