Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

1.  Professor tem desconto?
Sim. Todo professor cadastrado no site da editora recebe automaticamente um desconto de 30%.


2. Aluno tem desconto?

Não. Exceto em ações promocionais, alunos não recebem desconto no site da editora.


3. Como pedir livros como cortesia para avaliação?

Para solicitar livros para avaliação, o professor cadastrado no site da Editora Blucher deve preencher um formulário disponível na página deste link.


4. Como faço para rastrear meu pedido?
Alguns dias após a sua compra no site da Editora Blucher, você receberá por e-mail o código rastreador da sua encomenda, com o qual você poderá saber, no site dos Correios, o status do envio.

 


5. Como fazer download do material de apoio?

Para baixar o material de apoio dos livros da editora, você deve estar logado no nosso site e clicar sobre o link “Material de Apoio” na página do livro de sua escolha.


6. Minha encomenda voltou. O que faço?

Entre em contato com nosso serviço de atendimento por meio do telefone (11) 3078.5366 ou pelo e-mail [email protected] e informe seu número de pedido e um endereço alternativo para entrega.

7. Como imprimir 2ª via do boleto bancário?
Para gerar novamente seu boleto, pode fazê-lo tanto pelo e-mail de confirmação de pedido, quanto pela sua página de "Meus Pedidos", abrindo o respectivo pedido e clicando no botão verde de "Abrir Boleto".


8. Meu livro está com defeito, como faço para trocar?

O ônus pela devolução/envio dos produtos adquiridos é da Editora Blucher. Assim, a empresa tem prioridade em decidir qual a forma deste envio. Para evitar que você tenha qualquer tipo de despesa na devolução, é fundamental que você entre em contato com o departamento de vendas antes de enviar os produtos adquiridos de volta. A Editora Blucher pode optar pelo envio pelos Correios ou por outro serviço disponível no mercado.

O produto deve ser devolvido com a Danfe e uma carta descrevendo o motivo da devolução. A ausência da Danfe e/ou da carta impedirá a identificação do pedido e, consequentemente, a restituição do valor pago. Portanto, não se esqueça de enviar a Danfe e a carta com a descrição do motivo da devolução.


9.  Não paguei o boleto bancário de meu pedido no vencimento. Preciso fazer um novo pedido?

Não é necessário. Você poderá emitir um novo boleto com vencimento prorrogado. Basta acessar seu pedido em nosso site e clicar no botão gerar boleto.


10.  Eu posso comprar a edição anterior de um livro?

Não. Uma vez que uma edição nova é disponibilizada, não é mais possível adquirir, na editora, as versões anteriores do livro.


11.  Preciso de uma imagem/tabela do livro, a editora pode me fornecer?

Entre em contato com o departamento de comunicação pelo e-mail: [email protected]


12.  Escrevi um livro e quero publicar pela Blucher. O que faço?

Envie-nos sua proposta preenchendo o formulário do na página “Publique Conosco”.


13.  A nossa sala quer comprar o livro adotado pelo professor. Tem desconto? Como fazemos?

A turma pode adquirir os exemplares por meio do telefone (11) 3706-0784, ou contacte-nos pelo e-mail [email protected].


14.  O prazo de entrega acabou e ainda não recebi o pedido. Como proceder?

Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente pelo telefone (11) 3078-5366 ou pelo e-mail [email protected] e nos envie o número de seu pedido e endereço de entrega. Falaremos com os Correios e responderemos o mais breve possível.


15. Como funciona o programa de cortesias?

O envio de cortesias para professores funciona da seguinte maneira: sujeito à cota disponível para cada título, enviamos os livros solicitados ao professor que, a contar da data de envio, tem 45 dias para avaliar e verificar se pretende adotar as obras recebidas como bibliografia. Em caso positivo, pedimos que nos envie uma declaração de adoção ou as ementas em que as obras são citadas como referência. Em caso negativo, o professor pode nos enviar os livros de volta (reembolsamos os custos de envio) ou adquiri-los com 30% de desconto.


16. Como efetuar o pagamento do meu pedido?

Você pode efetuar o pagamento por meio dos cartões Master, Visa e Amex ou por meio de boleto bancário. Ao finalizar a compra, você será encaminhado para a página onde escolherá a forma mais interessante para você. Todos os nossos pagamentos são intermediados pela Pagar.me.


17. Fiz meu pedido e o boleto não saiu. O que devo fazer?

Acesse o pedido na área “Meus Pedidos” do nosso site, ou na confirmação enviada a seu e-mail e clique no botão “Gerar boleto”. Obs.: Certifique-se que não há um bloqueador de pop-ups ativo.


18. Qual o prazo de entrega?

O prazo de entrega depende da modalidade escolhida, exceto quando há greve dos Correios, ocasião em que a previsão fica suspensa.

No processo de compra, você poderá verificar os prazos de entrega e os custos de cada modalidade. Com relação ao local de entrega, você tem a opção de indicar outro endereço para recebimento, caso não queira receber seu pedido no endereço que consta em seu cadastro. Seu pedido será entregue no prazo indicado, com custo baseado na tabela dos Correios.


19. Como atualizar meu cadastro?

Para atualizar seu cadastro, faça login em nosso site e clique em "Minha Conta". Atualize os campos de texto cujas informações deseja alterar, e clique no botão verde de finalizar ação.


20. Esqueci minha senha. Como posso recuperá-la?

Para recuperar sua senha, abra a página de Login e clique em "Perdeu sua senha?". Um email será enviado para que atualize para uma nova.


21. Moro no exterior. Como devo proceder para fazer meu pedido?

Para fazer seu pedido, verifique se o seu cartão de crédito internacional está liberado para compras no Brasil. Em caso afirmativo, basta proceder com a compra normalmente, selecionando o link "Não está no Brasil?" ou no carrinho de compras, ou na página de Finalizar Pedido. Os prazos de entrega são diferentes para cada região, e o atendimento por país depende da disponibilidade dos correios para essa região.


22. Para qual endereço devo enviar meu currículo?

A Editora Blucher mantém um banco de dados com currículos de profissionais e estudantes de diversas áreas, que são chamados sempre que surge uma oportunidade de trabalho ou estágio.

Caso deseje fazer parte desse cadastro, envie seu currículo com o nome do cargo no assunto para [email protected].


23. A Editora Blucher oferece apoio a eventos?

Os eventos científicos são essenciais na busca e na apreensão de novos conhecimentos. Sua finalidade é reunir profissionais ou estudantes de determinada especialidade para a troca de informações de interesse comum aos participantes. Eles assumem um papel de grande importância no processo da comunicação científica, na medida em que as ideias e os fatos novos chegam ao conhecimento da comunidade científica de maneira mais rápida.

Pensando nisso, a Editora Blucher, sempre que possível, participa de eventos científicos em todo o país e os apoia.
Para maiores informações sobre as maneiras de apoio, fale conosco.

Departamento de Comunicação e Marketing
[email protected]
Telefone: (11) 3706-0788


24. A editora disponibiliza resoluções de exercícios?

A editora somente disponibiliza as resoluções dos exercícios quando elas são enviadas pelos autores.