Desenvolvimento Implantação Acompanhamento
R$ 79,00
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Este livro, fruto da longa experiência do autor, é um texto obrigatório para todos aqueles que se dedicam à avaliação do risco de crédito, uma vez que:
* Descreve minuciosamente as diferentes etapas para desenvolver um modelo de credit scoring, desde o planejamento do modelo até a avaliação de sua eficácia.
* Discute as principais dificuldades de sua implantação.
* Destaca a importância do monitoramento do sistema, apresentando os principais testes estatísticos para esse fim e sugerindo relatórios para acompanhamento do desempenho do credit scoring.
O livro pode ser adotado em cursos de análise de crédito, especialmente aqueles que valorizem a mensuração do risco de crédito como elemento central para a tomada de decisões.
Especialista na aplicação de métodos estatísticos nas áreas de processos, marketing e crédito. Desde 1980 atua como instrutor e consultor de grandes empresas no Brasil e no exterior. Foi um dos primeiros consultores a desenvolver modelos de credit scoring para o mercado bancário no Brasil. É professor de Métodos Quantitativos da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP), M.Sc. e Ph.D. pela Stanford University (USA).
1 - FUNDAMENTOS
2 - PLANEJAMENTO E DEFINIÇÕES
3 - IDENTIFICAÇÃO DAS VARIÁVEIS PREVISORAS
4 - AMOSTRAGEM E COLETA DE DADOS
5 - ANÁLISE DOS DADOS
6 - ANÁLISES BIVARIADAS
7 - OBTENÇÃO DA FÓRMULA PRELIMINAR
8 - ANÁLISE E VALIDAÇÃO DA FÓRMULA DE ESCORAGEM
9 - APERFEIÇOANDO O MODELO
10 - IMPLANTAÇÃO DO MODELO
11 - GESTÃO E MONITORAMENTO DO MODELO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
APÊNDICE 1 ANÁLISE DISCRIMINANTE E REGRESSÃO LOGÍSTICA
APÊNDICE 2 LIVRARIAS DORELA