Mercado popular no Brasil

Abordagens para geração de negócios e casos de sucesso

selo: Blucher | 2011 - 1ª edição

R$ 58,00

Sinopse

Este livro apresenta os principais conceitos que embasam o desenvolvimento de estratégias para as organizações atenderem ao mercado da base da pirâmide no Brasil e diversos casos de transformação estratégica em que empresas brasileiras reorientaram sua atuação para oferecer produtos e serviços adequados às características e aspirações de consumidores de baixa renda. Com uma estratégia bem definida, estas empresas foram capazes de gerar excelentes resultados. São casos de sucessos na geração de negócios e criação de valor para o consumidor popular.

 

É também apresentado um roteiro de pontos críticos a serem considerados no desenvolvimento de produtos populares, que servirá como referência para análise dos casos apresentados e de ferramenta para as empresas que buscam desenvolver negócios aproveitando esta excelente oportunidade.

James Terence Coulter Wright

Engenheiro Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1975), Mestre em Engineering Management - Vanderbilt University (1977) e Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (1990). Atualmente, é Professor Doutor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e Coordenador de Projetos do Programa de Estudos do Futuro da Fundação Instituto de Administração (FIA). É Editor da Revista Científica Future Studies Research Journal e líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro - PROFUTURO. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: cenários, logística, e-commerce, bens populares e telecomunicações.

Saiba mais

Renata Giovinazzo Spers

Graduada em ciências econômicas pela USP (1997), mestre e doutora em Administração pela mesma universidade em 2003 e 2007, respectivamente. Fez estágio de doutorado na Universidade de Cambridge (2006) e na Universidade Howard (2007). Realiza pesquisa de pós-doutorado com a Vanderbilt University. É professora doutora do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). É líder do grupo de pesquisas Programa de Estudos do Futuro - PROFUTURO e Editora Adjunta da Revista Científica Future Studies Research Journal. Vice-coordenadora de Projetos da Fundação Instituto de Administração (FIA). Atua em Estratégia e Estudos do Futuro, com ênfase nos temas: administração estratégica, prospecção de tendências tecnológicas, econômicas e mercadológicas; metodologias de prospecção Delphi e cenários; estratégias para a base da pirâmide e internacionalização em mercados emergentes.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521205982
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  144 páginas
  • Ano da Edição:  2011
  • Peso:  0.265 kg