Navegação inquieta

Ensaios de psicanálise

selo: Blucher | 2021 - 1ª edição

R$ 124,00

ou até 2x de R$ 62,00

Sinopse

Navegação inquieta foi o título encontrado para dar conta do que salta à vista neste livro: a diversidade de interesses do autor – reflexo de sua biografia, tal como aparece na cativante entrevista que faz as vezes de Prefácio.

Filho de imigrantes judeus agnósticos, Luiz nasceu no Brasil e frequentou uma escola brasileira. Crescendo no conforto de um lar burguês, cedo deu-se conta da injustiça de seus privilégios. Buscou conciliar uma profissão respeitável com sua paixão pela cultura.

Eis a história de suas múltiplas almas, a cujas reivindicações passou a vida tentando atender. A conciliação – possível, ou impossível – tornou inquieta sua navegação. O leitor poderá desfrutar das ricas paragens em que aportou: diversidade da clínica e sonhos; análise didática; acontecimentos históricos e políticos; cinema; poesia e literatura.

Marion Minerbo

 

Saiu na imprensa:

- Folha de S. Paulo: Livro discute força libertária da psicanálise e interroga cultura contemporânea

Luiz Meyer

É médico, tendo se especializado em psiquiatria em Paris e Genebra. Posteriormente, dedicou-se inteiramente à psicanálise, sendo um dos fundadores do grupo de Brasília. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, de cujo Instituto é professor. Publicou Família: dinâmica e terapia – uma abordagem psicanalítica (Brasiliense, 1983), Rumor na escuta: ensaios de psicanálise (Editora 34, 2008) e Réu confesso: poemas reunidos (Ateliê Editorial, 2010).

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9786555062779
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  402 páginas
  • Ano da Edição:  2021
  • Peso:  0.441 kg