Portfólio digital de design

Um guia prático para apresentar seus trabalhos online

selo: Blucher | 2011 - 1ª edição

R$ 121,00

ou até 2x de R$ 60,50

E-book disponível em

Sinopse

Quanto melhor seu portfólio, mais fácil será sua entrevista com potenciais empregadores e clientes.

Em termos simples, este livro é sobre a construção de portfólios digitais eficientes. Ele ajuda designers gráficos, ilustradores e outros profissionais de criação a navegar pelo desafio de criar um portfólio digital.

Contém conselhos práticos para apresentar seu trabalho em formato digital portátil pronto para compartilhar na web. E discute o pensamento por trás da criação de um portfólio, seus objetivos e sua estratégia de comunicação.

A obra também serve como um catálogo de portfólios cuidadosamente escolhidos para inspiração e referência. Alguns dos exemplos são portfólios de pessoas e alguns são sites de estúdio de design, mas as lições a serem aprendidas com eles são universais.

Ian Clazie

Trabalhou como designer interativo e diretor de arte em Sydney e São Francisco por quinze anos. Depois de estudar ilustração e design gráfico na RISD e no Art Center no início da década de 1990, ele começou sua carreira em Web design no Vale do Silício durante o período de formação da rede mundial de computadores. Ao longo da carreira, trabalhou em projetos tão diversos como um premiado diário de viagem de bicicleta para o site oficial da Disney na China. Recentemente, gerenciou o departamento de criação da Razorfish Austrália, onde dirigiu projetos de design digital para empresas como Pepsi, Ikea, Xbox, P&O Cruises e Johnnie Walker. Agora, em São Francisco, Ian se especializa no design da experiência do usuário, design visual, arquitetura da informação, direção de design e, claro, análise de portfólios.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521206002
  • Acabamento:  Capa Dura
  • Total de Páginas:  192 páginas
  • Ano da Edição:  2011
  • Peso:  0.85 kg