A matemática através dos tempos

Um guia fácil e prático para professores e entusiastas

selo: Blucher | 2012 - 2ª edição

R$ 116,00

ou até 2x de R$ 58,00

Sinopse

De onde veio a matemática? Quem pensou em todos aqueles símbolos algébricos e por quê? Qual a história por trás de π?... dos números negativos?... do sistema métrico?... das equações quadráticas? ... dos senos e cossenos?...

Os 25 esboços independentes na obra respondem essas e muitas outras questões em um estilo informal e agradável, que é acessível a professores, estudantes e a qualquer um que esteja curioso sobre as idéias da história da matemática. Cada esboço contém Questões e Projetos para ajudá-lo a aprender mais sobre seu tópico e para perceber como suas principais idéias se ajustam no contexto geral da história.

Essas 25 curtas histórias são precedidas por uma pequena visão geral a respeito de 56 páginas de todo o panorama da história da matemática, uma rápida excursão às pessoas, eventos e tendências que deram forma à matemática que conhecemos atualmente. "O que Ler a Seguir" e sugestões de leitura após cada esboço fornecem pontos de partida para leitores que queiram se aprofundar mais em determinado tópico.

Este livro é ideal para um vasto espectro de audiência, incluindo estudantes em disciplinas de história da matemática do final do ensino médio ou início do superior, professores em treinamento ou já em exercício e leitores casuais que queiram apenas saber um pouco mais sobre as origens da matemática.

William P. Berlinghoff

...

Saiba mais

Fernando Q. Gouvêa

...

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521205111
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  296 páginas
  • Ano da Edição:  2012
  • Peso:  0.472 kg