Psicanálise e vida covidiana

Desamparo coletivo, experiência individual

selo: Blucher | 2021 - 1ª edição

R$ 130,00

ou até 2x de R$ 65,00

Sinopse

Psicanálise e vida covidiana oferece aos leitores uma oportunidade de refletir sobre as transformações suscitadas pela pandemia da Covid-19 na prática analítica. O impacto traumático provocado pelo distanciamento social e pelas mudanças impostas ao enquadre (sessões on-line), e a subversão da nossa negação habitual da morte são alguns dos temas explorados neste livro. Como entender e tratar os sofrimentos individuais e coletivos que estamos atravessando? Dos freudianos aos lacanianos, dos ferenczianos aos bionianos, passando pelos kleinianos, os autores aqui reunidos apresentam algumas das ferramentas oferecidas pela psicanálise para enfrentar os desafios que as convulsões psicossociais do século XXI parecem nos reservar.

Ana de Staal

É psicanalista e psicossomatista, membro da Société de Psychanalyse Freudienne (SPF). Ex-chefe de edição da revista Chimères, fundada por G. Deleuze e F. Guattari, dirige atualmente a Ithaque, editora parisiense especializada em psicanálise e filosofia.

Saiba mais

Daniel Kupermann

É psicanalista e professor livre-docente do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Atualmen­te é presidente do Grupo Brasileiro de Pesquisas Sándor Ferenczi e membro do board da International Sándor Ferenczi Network. É autor de diversos livros e de artigos publicados em francês, inglês, espanhol, italiano e português.

Saiba mais

Howard B. Levine

É docente no Psychoanalytic Institute of New England East, analista supervisor do Massachusetts Institute for Psychoanalysis e psicanalista clínico em Brookline. Também é membro fundador do Boston Change Process Study Group e do Boston Group for Psychoanalytic Studies.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9786555063059
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  394 páginas
  • Ano da Edição:  2021
  • Peso:  0.435 kg