Educação e formação de professores

Concepções, políticas e práticas

selo: Blucher Open Access | 2017 - 1ª edição

Produto indisponível

E-book disponível em

Sinopse

A presente coletânea tem por objetivo divulgar os resultados de pesquisas que foram apresentadas no IV Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás Regional Catalão, e é destinada a estudantes de licenciatura e pós-graduação, bem como a professores da educação básica. Este volume, em especial, traz instigantes contribuições para a área da educação a partir de concepções e abordagens diferentes, que colaboram para o debate no  cenário educacional atual. Neste livro, o leitor encontrará interessantes discussões sobre a área da educação, organizadas em três seções: a) Formação de professores, educação especial e programas educacionais; b) Ensino, concepções e práticas educativas; c) Livros didáticos e o lúdico na educação.

Selma Martines Peres

Doutora em Educação pela UFSCar – Universidade Federal de São Carlos (2006) Docente da UFG – Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, da UAEE – Unidade Acadêmica Especial de Educação e do PPGEDUC – UFG/CAC – Programa de Pós-Graduação em Educação. Catalão, Goiás, Brasil.

Saiba mais

Maria Helena de Paula

É doutora em Linguística e Língua Portuguesa, atua na área de teoria e análise linguísticas, com ênfase em estudos na interface língua e cultura, especialmente sobre o léxico do português.

Saiba mais

Márcia Pereira dos Santos

Doutora em História pela UNESP – Universidade Estadual Júlio de Mesquita (2007). Docente da UFG – Universidade Federal de Goiás – Regional Catalão, do INHCS – Instituto de História e Ciências Sociais e do PPGMPH – Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em História. Catalão, Goiás, Brasil.

Saiba mais

Sumário

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788580392258
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  248 páginas
  • Ano da Edição:  2017
  • Peso:  0.46 kg