Sinopse

Por fim, como um dos grandes objetivos do ensino de História é a formação de cidadãos e por ser essa questão tão cara à história contemporânea brasileira, propusemos uma discussão mais atenta sobre as possibilidades de abordagem do tema cidadania na e pela escola.

Esperamos que as reflexões e atividades aqui apresentadas propiciem o desenvolvimento de novas propostas de trabalho em sala de aula, assim como o repensar de nossas práticas em um processo de aproximação prazerosa e significativa de nossos alunos com a história.

Márcio Rogério de Oliveira Cano

Professor do curso de Letras do Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestre e doutor pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Desenvolve pesquisas na área de Ensino de Língua Portuguesa e Análise do Discurso. Possui publicações e trabalhos apresentados na área, além de vasta experiência nos mais variados níveis de ensino. Também atua na formação de professores de Língua Portuguesa e de Leitura e Produção de Textos nas diversas áreas do conhecimento.

Saiba mais

Regina Soares de Oliveira

Bacharel e licenciada em História pela Universidade de São Paulo, é mestre em História pela Universidade Estadual de Campinas, onde atualmente desenvolve seu doutorado na área de Política, Cidade e Memória. É professora da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo desde 2004, também foi professora da rede municipal de São Paulo.

Saiba mais

Vitória Azevedo Da Fonseca

Bacharel e licenciada em História pela Unicamp, fez mestrado na mesma universidade na área de História Cultural e desenvolveu o doutorado em História Social na UFF (Universidade Federal Fluminense). Leciona na rede estadual de ensino do estado de São Paulo desde 2010.

Saiba mais

Vanusia Lopes de Almeida

Licenciada em História pela Universidade Federal de Ouro Preto, especialista em Educação pela PUC-SP. Há 20 anos atua como professora e coordenadora de projetos nas redes estadual, municipal e particular de São Paulo. Desenvolveu cursos de formação de professores entre 2005 e 2007 para a prefeitura de Barueri e para a rede estadual de ensino do Estado de São Paulo.

Saiba mais

Sumário

Folheie o livro

Detalhes do livro

  • Tipo:  Livro Impresso
  • ISBN:  9788521206743
  • Acabamento:  Brochura
  • Total de Páginas:  168 páginas
  • Volume:  6
  • Coleção:  A reflexão e a prática no ensino
  • Ano da Edição:  2012
  • Peso:  0.174 kg